graffiti wars

que treta…

Segue na íntegra o documentário legendado “Graffiti Wars” (2011, Channel 4), sobre a disputa de muros entre Robbo e Banksy. O primeiro é um dos grandes nomes do graffiti britânico que conquistou espaço quase na unha com obras freehand em muros e trens pela Inglaterra. O problema começou quando Banksy fez isso (foto) em cima de um desenho dele de 25 anos. A treta dividiu os artistas e se arrasta até um final bem surpreendente.

Separa uns quarenta minutos da sua vida porque vale o play:

Dois pontos:

– Tá certo que é meio tendencioso… mas o Banksy fica parecendo um desses nerds que sofria bullying no colégio e hoje está ai, é adorado e faz história.

– E o dilema da equipe de limpeza de muros britânica? São nossos novos críticos e decidem o que é arte ou não; o que será lavado e o que fica. Todas essas fotos legais e novos pontos turísticos urbanos ingleses passam pela curadoria deles. Ok… a street art cria essa situação livre de estudo e apropriação da obra, mas o debate nem precisa entrar nesse terreno… poderiam pelo menos registrar e mapear esses trabalhos. Estamos perdendo novos gênios assim.

Depois disso, se a obra vai durar ou não… ai é outra história.

Anúncios

Publicado por: guga azevedo

:: Brazilian journalist based in Brooklyn - NYC :: Guga Azevedo é jornalista formado pela PUC-PR em 2006. Péssimo escritor de sua própria biografia em blogs e rodapés de textos opinativos. Viveu em São Paulo, Recife, Curitiba, Santa Barbara (California)… e hoje está no Brooklyn (Nova Iorque). O Grande Escape não é constantemente atualizado, não está nas redes sociais, não tem números absurdos de page views, visualizações únicas ou qualquer outro tipo de informação que o mercado considere relevante hoje (ou que acabe transformando seu autor em referência editorial na web e super descolado nas rodas de descolados que existem por aí). Este blog só existe quando as ideias batem, o tempo sobra e o coração aperta com a vontade de escrever. Up, up and away.

Categorias outrosTags, , , , Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s