LA area

Férias. Já disse isso, certo? Como eu fiz a piadinha com o que REALMENTE toca pelas ruas da California neste exato momento, vale colocar aqui alguns ilustres desconhecidos que circulam pela área. Bandas que estão se apresentando por aqui e são bem festejadas nas lojas de discos e molecada que circula pelas praias e bares. A vida é bem boa assim. Sem contar no tanto de figurão com shows marcados essa semana (Neil Young, Norah Jones, Red Hot Chili Peppers…), atraídos pelo pós-Lollapalooza e pré-Outside Lands que começa sexta-feira em San Francisco.

Provavelmente vamos ouvir falar mais ainda dessa turma… alguns até são velhos conhecidos da casa. Vamos lá:

Allah-Las: banda local com um eco bem étnico em baladas retros. Disco novo sai em setembro:

 

The Orwells: rasgado, sujo e jovem pacas. Sem grandes novidades… milhares de bandas assim são expulsas de suas garagens diariamente. Mas essas crianças de Chicago (mesmo… tão na casa dos 17 anos) são mais insanas.

 

Hanni El Kathib: skate, punk, sol e… R&B. Vem de San Francisco, vive em LA e toca no esquema one-man-band. O LA Times disse que ele é uma espécie de Jack White com soul music no lugar do blues. Black Keys?

 

The Entrance Bandnão é novidade. Mas sai um EP novo esse ano…

 

Summer Twins: começaram a tocar inspiradas pelos discos de rock n’roll de seu pai… Orgulho do véi.

 

Cosmonauts: moleques de O.C. que falam por ai que soam como um bando de caras que não curtem praia e ficam em casa tocando e usando drogas. Sei. Eles podem até tentar, mas a boa e arrastada psicodelia californiana está bem presente ai. Ensolarada.

 

JEFF The Brotherhood: Esses ai já são meio figurinhas carimbadas aqui. Fãs, gritos, camisetas, discos… “banda grande”. Tocaram essa semana no Lollapalooza e mês passado eles emplacaram essa faixa como “single of the week” no iTunes.

Ok. Tem bastante coisa nesse post para você se distrair. O que fica mais evidente com essa pequena (e parcial) seleção é que FINALMENTE os anos 80 terminaram por aqui. Finalmente.  Perderam o lugar para as charmosas décadas de 40 e 50 (como parte da cultura pop. Vai vendo…)

A próxima parada é em San Francisco com os shows do Outside Lands…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s